quinta-feira, 9 de julho de 2009

Só isso?? E o facto das Novas Oportunidades serem uma aldrabice – não conta??

Este título é motivado por esta notícia do jornal Público:

“Demasiado tempo de espera, horários difíceis de compatibilizar com a vida pessoal e pouco impacto a nível profissional são os três maiores problemas identificados na Iniciativa Novas Oportunidades, de acordo com o primeiro estudo externo ao programa que será apresentado amanhã no Centro de Congressos de Lisboa. Contudo, para os autores, os ganhos na auto-estima dos participantes é um dos efeitos que mais compensou e que, a médio prazo, poderá revolucionar o tecido empresarial.”

E a resposta à pergunta contida no título do post é: NÃO! NÃO CONTA!

O FACTO DE QUASE TODOS OS PROFESSORES QUE LECCIONAM AS NOVAS OPORTUNIDADES DIZEREM QUE AQUILO É UMA ALDRABICE NÃO CONTA!

O que conta é a opinião de Roberto Carneiro, que foi o primeiro Ministro da Educação a ceder ao “eduquês” e a dar carta branca aos supostos “especialistas” das “Ciências” da Educação.

Mas, que este governo minta e deturpe os resultados, não surpreende – é o que tem feito em relação a todos os aspectos da política educativa! O que surpreende é o silêncio dos professores que têm leccionado aulas nas Novas Oportunidades.

Há muitos meses que ouço queixas desses professores. Se vivemos numa sociedade realmente democrática, porque é que essa queixas não são públicas?

Falta de espírito? Medo?

Sem comentários:

Enviar um comentário