domingo, 16 de agosto de 2009

Empresas públicas pouco… públicas!

Por falar em avaliação dos professores… E se estas práticas administrativas e políticas (sim, políticas) fossem avaliadas? Não chegariam certamente ao Suficiente. Gostava de acreditar que nas próximas eleições essa avaliação será feita, mas...

Vem isto a propósito desta notícia do jornal Público: “a empresa pública criada, em 2007, para desenvolver as obras de transformação das escolas secundárias portuguesas já gastou mais de 20 milhões de euros em projectos de arquitectura que foram adjudicados por convite directo, sem consulta a terceiros nem publicitação dos contratados.”

2 comentários:

  1. Bem podem protestar que a avaliação veio para ficar. Os parasitas do governo precisam do dinheiro dos professores e de outros servidores públicos para encher os bolsos e os dos amigos!

    ResponderEliminar
  2. Eu não protesto contra a avaliação. Eu quero ser avaliado. Protesto sim contra o modelo de avaliação que o governo tem tentado impor, pois consiste numa avaliação subjectiva, pouco rigorosa e burocrática - uma avaliação que não permite distinguir quem ensina bem e quem ensina mal mas apenas quem é obediente e quem não é.

    ResponderEliminar